Coisas de Tragédia (e um Estudo interrompido pelas melhores razões)

- 18.6.17

A tarde era supostamente de estudo (e até prometia ser um estudo bem simpático, com um jogo de perguntas que dava direito a mergulhos), mas um incêndio com 4 frentes, outro com 6, possibilidade de os dois se juntarem, e 60 e tal mortos, fora outros tantos feridos, era algo que nos roubava a atenção. A sensação de impotência era grande, mas havia um apelo dos Bombeiros a circular.



Ir ao supermercado estava fora de questão (terá de ficar para amanhã, fora do horário da confusão e sem os filhos à perna) mas tínhamos em casa mantimentos para um saco cheio e uma palete de água. O estudo teria de esperar. Até porque: haverá melhor maneira de explicar o funcionamento das instituições (Estudo do Meio) do que ir visitar os bombeiros e perceber o auxílio tremendo que eles prestam às populações? Haverá melhor maneira de explicar o que são ações corretas (também matéria de Estudo do Meio) do que a ajudar com aquilo que podemos quem precisa muito mais do que nós?

Os Bombeiros a que fomos tinham uma sala cheia de mantimentos e já tinham seguido dois carros para a zona dos incêndios.

Continuam, no entanto, os apelos, dirigidos a todos aqueles que puderem ajudar com aquilo que conseguirem.

Se é certo que a tragédia já não pode ser evitada, que ao menos a solidariedade nos valha. Obrigada!

You May Also Like

0 comentários