Coisas de Loooogas Férias

- 6.8.17

Terminam amanhã 5 dias sem filhotes, desta vez não a passear e descansar com o papá, mas a trabalhar e a "aturar" uma casa em obras (voltem meninos! Antes a vossa boa bagunça e gritaria!).

A Nonô, imagino que venha do Acampamento Nacional com milhares de histórias por contar ("Anda, mamã, vamos ali ao meu quarto conversar a sós. Conversa de meninas", costuma ela dizer-me. Desta vez, acho que vou passar horas lá fechada ! E enquanto ela me quiser contar tudo, estou eu muito descansada...)

Os rapazes, de férias em casa dos avós, terão menos para contar (pudera, se a "chata" da mãe ligou todos os dias, e pelo menos duas vezes!). Para além de que a avó vai mandando a reportagem completa, com direito a fotos e tudo, do que vão vendo e vivendo diariamente. (Obrigada, avós! O que seria de mim sem vocês?)

Amanhã a casa volta a estar cheia, estou desejosa, mas a verdade é que temos ainda um loooongo mês de férias escolares pela frente. Não me posso queixar: tenho trabalho flexível, o pai idem, avós maravilhosos e não me faltam ideias para pôr os meus filhotes "a mexer". Mas Agosto é um mês de verdadeira tortura para muitos pais que não conseguem tirar férias, não têm avós disponíveis e/ou não têm possibilidade de pagar ATLs (que neste mês escasseiam e cobram uma fortuna). A estes pais, a minha total solidariedade. Um dia havemos de criar um mundo onde poder estar com os nossos filhos e ajudá-los a crescer é encarado como um trabalho valioso; e o descanso, sozinhos ou em família, uma boa parte de um trabalho bem feito.

Boas férias!

PS - E, se estiverem pelo Alentejo, não deixem de passar pelas ruas floridas do Redondo. Os avós levaram lá os 3 Estarolas, e recomendam vivamente!


You May Also Like

0 comentários