Coisas de Imaturidade

- 18.12.17

Saldo das reuniões de notas: Imaturidade, Imaturidade, Imaturidade.
Parece que os alunos estão, de ano para ano, mais imaturos. O que é que causa isso?

Aceitam-se sugestões...

You May Also Like

3 comentários

  1. Imaturidade? Mas não é suposto as crianças serem isso mesmo CRIANÇAS! 13, 11 e 8 anos parecem-me idades imaturas, normal!

    ResponderEliminar
  2. Fala dos mais novos, não Sara ?
    Depende do que se chama de imaturidade.

    Imaturos para o programa que o Ministério obriga ? Ah pois são, e muito. Ou será o programa demasiado "maduro" para a idade deles?

    Imaturos porque ainda acreditam nas fadas dos dentes e pais natais e depois isso transpõe-se na escrita e expressões e temas que gostam de explorar? Ainda bem, há muito tempo para se ser o próximo Picasso ou o Miguel Torga!

    Imaturos porque ainda fazem palhaçada na sala de aula quando vêm uma janela para isso? Ainda bem que no meio das horas de trabalho que têm, ainda conseguem ter cabecita para uma palhaçada.

    ResponderEliminar
  3. Na sala do mesmo a professora queixa-se que eles falam muito e que são desatento. E mais que estão pior de ano para ano... Ora se é geral será que todas as crianças estão mal ou será a educação deste país. Basta ver os programas curriculares e o número de horas lectivas para se perceber o que está mal! O que fazem os professores para os motivar? vejo por exemplo de estudo do meio que podia ser uma disciplina mais interactiva e só "despejam matéria". Compreendo que tenham programas longos e poucas horas (!!!). A meu ver as crianças estão bem, o mundo da educação é que está mal!!!!

    ResponderEliminar