Coisas de Dudu e o número 4

- 4.1.18

(Dudu) Ó mãe... eu para onde me volto, só vejo o número 4. Sou o 4 no hóquei, na caderneta puseram-me em número 4, hoje fui escrever a data, era o número 4, olho para o relógio, e é sempre qualquer coisa com 4... Tu tens 4 filhos! Acho que estou obcecado com o número 4!

(Mãe) Isso às vezes também acontece à mãe. Há um autor muito conhecido que chamou esse fenómeno de sincronicidade ou coincidência significativa.

(Dudu) E isso quer dizer o quê?

(Mãe) Digamos que há pessoas que dão significados a essas coincidências. Por exemplo, no caso dos números, há quem atribua um significado a cada número. Porque o universo é matemático, e os números são energia.

(Dudu) E o número 4 o que é que quer dizer?

Pesquisa rápido no Santo Google...

(Mãe) Na numerologia, que estuda a energia dos números, o 4 é considerado um número perfeito. Há 4 pontos cardeais, 4 estações do ano, 4 elementos da natureza. Indica equilíbro e autodisciplina. Pode ser algo que tu estejas a precisar, Dudu...

(Dudu) Isso quer dizer que tenho trabalhar mais, não é? E estar mais concentrado... Eu tive Muito Bom no comportamento a Inglês. Acho que já está a dar resultados...

Não sei como é que a conversa descambou para aqui - e ainda me pergunto, às vezes, porque é que os meus filhos dizem coisas estranhas... Pois se a mãe, em vez de lhe dizer que esqueça o número 4, acaba a falar-se nas teorias do Jung! - mas a verdade é que o Dudu se foi deitar com a missão do número 4 em punho. E que o equilíbrio e a autodisciplina, que tanto lhe faltam, estejam com ele!

You May Also Like

0 comentários