Coisas de Nonô Sub-Delegada
No período anterior, a Nonô resolveu não se candidatar a delegada ou sub-delegada. Na altura achei que ela tinha ficado com pena, mas ela lá explicou que queria primeiro ver como é que funcionava a eleição e o cargo, depois logo se candidatava.
E hoje chegou a casa com uma notícia:
(Nonô) Mãe, hoje fizemos eleições e sou sub-delegada.
(Mãe) Ai sim? Candidataste-te?
(Nonô) Eu disse-te que só precisava de saber como é que funcionava. E correu bem. Bem... não fiquei delegada. Mas assim é melhor, para eu aprender. Agora tenho é muito que fazer!
E desapareceu para o quarto durante uma boa hora, até a chamar para o jantar. Quando chegou, tinha dois dossiers preparados para levar amanhã para a escola.
(Nonô) Neste tenho fichas, para o caso da professora não saber o que dar aos alunos para eles fazerem. Neste tenho desenhos, para quem se quiser entreter. Também tenho umas folhas para tomar nota das coisas importantes. E preciso da tua ajuda para fazer uma grelha com os nomes de todos os meus colegas, para eu escrever em que é que eles são bons, e em que é que eles ainda podem melhorar... Acho que vai ajudar toda a gente... Ou estarei a exagerar um bocadinho, mãe?
Só um bocadinho... Mas não se pode desperdiçar tamanha motivação!
Não contente com os seus dossiers, à noite ainda tomou outra decisão:
(Nonô) Amanhã vou perguntas aos meus colegas como é que eles acham que deve ser uma subdelegada, e o que é que ela deve fazer... Depois também tenho de o perguntar a mim própria: quais é que são os meus objetivos, e essas coisas. Não sei se vou ter resposta para todas as minhas perguntas, mas vou dar o meu melhor.
E o mano, que nem quer pensar na possibilidade de se oferecer para tal cargo - seria mesmo o seu maior pesadelo - bateu-me no braço e disse-me baixinho.
(Dudu) Acho que a Nonô ainda vai acabar delegada...
0 comentários