Coisas de Agradecimento especial

- 7.5.18

Hoje, a construir uma árvore genealógica sobre a família, para um trabalho sobre genética, o Afonso desatou a fazer perguntas sobre a altura do seu nascimento. Já tínhamos falado sobre o assunto anteriormente, mas talvez a idade não lhe tenha permitido entender completamente o que lhe disse. Ou, pelo menos, não o registou.

(Mãe) A mãe fazia ovulações múltiplas. Teve de ser tudo controlado... A fertilização foi feita cá fora e depois os embriões foram introduzidos no útero.

(Afonso) Então os meus primeiros tempos foram num frasquinho...

(Mãe) Sim, mais ou menos. E a verdade é que, quando tu tinhas 5 anos e a educadora te pediu que te desenhasses, tu fizeste uma bola cheia de ovinhos lá dentro, e disseste que eras um deles.

(Afonso) Mas depois quem é que escolheu os embriões?

(Mãe) O médico, filho. Transferiram aqueles que pareciam mais viáveis.

(Afonso) Fogo, mãe! Então tive sorte... Imagina que não me escolhiam! Tenho de mandar um email ao médico, a agradecer-lhe! Na verdade, ele foi o primeiro a ver o meu potencial!

Gabarolices à parte, achei que ele tinha razão. E que melhor dia, do que o Dia da Mãe, para agradecer ao Dr. Paulo Vasco, da AVA Clinic, todos os milagres que operou, e que fizeram de mim a mãe que sou...
O email seguiu, com as palavras sentidas e a foto da malta toda. Imagino que não lhe faltem na caixa do correio emails como o meu, mas nunca é de mais agradecer a quem, com a sua mestria e conhecimentos, transformou a nossa vida de forma tão decisiva. Acredito que há muitas formas de se ser feliz. Muitas vias e caminhos. Mas esta é uma delas e agradeço todos os dias por isso!

You May Also Like

0 comentários