Coisas de Primeira Comunhão

- 22.5.18

Os piolhos mais novos fizeram a sua Primeira Comunhão, celebrada só com a família mais próxima, em amena cavaqueira.

Nada a registar, de percalços, sobre o dia (não houve cabelos queimados com vela, nem cerimónias longuíssimas que fizessem soar alguns roncos dos mais cansados... foi mesmo só festa e alegria!), mas resolvi fazer este post com algumas dicas de poupança para este evento...

1. O Dudu vestiu-se igual aos irmãos mais velhos... A camisa branca que já passou por eles, o cinto e sapatos castanhos idem (só foi preciso engraxar) e os calções azuis tamanho 4/5 que ainda lhe serviam (ser magrinho tem as suas vantagens). Levantou o cabelo com gel para ir - como ele diz - "todo janota", e não foi preciso mais nada.


2. A Leonor, minha única menina, exigia uma logística maior. A mamã gostava de vestidos bonitos mas sóbrios (a filha nem por isso, escolheu na net alguns que pareciam de casamentos de estrelas excêntricas de Hollywood, mas acabou por deixar, por iniciativa própria, as excentricidades para o seu próprio casamento), mas não queria gastar os olhos da cara por um vestido que só se usa uma vez. Salvou-nos a ideia da tia, que foi vasculhar o OLX e descobriu um mesmo à nossa medida, da Peixinho do Mar, usado uma única vez por outra criança da idade da minha filha, a metade do preço.
Vestido despachado, faltava o sapatinho branco. Entrei por acaso na Top and Dolls (loja de roupa e brinquedos em segundo mão) em busca de mais um puzzle para os filhotes, e dei de cara com uns sapatos brancos muito simples, exatamente do tamanho da Leonor, usados também uma única vez (ainda tinham o preço original na sola!) à venda por metade do preço. Fechado!
A coroa de flores, linda, foi a que a prima Madalena usou na sua Primeira Comunhão, e o Zeca Azevedo e a Catarina fizeram-lhe uma trança linda e umas ondas para compor o ramalhete.



O melhor do dia (aliás, de todos os dias) nunca são as fatiotas. Mas quando é preciso ir minimamente arranjado, há cada vez mais soluções em conta, que têm a vantagem de ir ao encontro da regra dos 3 R - Reduzir, Reutilizar, Reciclar. Ah, sim... É que as duas fatiotas vão seguir em breve para filhos de amigas mais novos. E que todos eles tenham dias tão felizes como o nosso...


You May Also Like

2 comentários