Coisas de Natal III

- 22.12.06

Coisas de Pais
Ok, encontrei uma versão para o Natal cá de casa. Não minto aos meus filhos e não lhes digo que os presentes que os nossos amigos cá vêm trazer a casa são do Pai Natal, que arranja sempre uma série de mandatários para não ter que descer tantas chaminés. Na versão cá de casa, os amigos trocam presentes entre si, e como a mamã e o papá, felizmente, têm muitos amigos, eles recebem muitos presentes. Os meninos pobrezinhos também têm amigos, mas muitos deles não têm dinheiro para comprar presentes, por isso temos que ser amigos deles e oferecer-lhes alguns dos nossos.
Para não estragar a componente magia, o Pai Natal continua a vir a nossa casa na madrugada do dia de Natal. À nossa e à de todos os meninos do mundo. Mas só leva um presente a cada menino, melhor ou pior, conforme ele se tenha portado durante o ano. Por isso, no dia 25 de manhã, os meus filhotes vão descer dos quartos e espreitar os presentes que o Pai Natal lhes deixou na lareira. Quanto ao Menino Jesus, nasceu neste dia há muitos anos e é a razão de ser do Natal. Mas não anda a distribuir prendinhas a ninguém. Ele é que merece algumas prendas de cada um de nós: amor, paz e alegria. Um Feliz Natal a todos quantos lerem este post!

You May Also Like

1 comentários

  1. Um excelente Natal, cheio de presentes com fitas encarnadas. É Natal para todos aqui em casa. A Benedita ainda quis que as criadas tirassem as fardas mas eu achei que há limites para a dose de povo que o Natal cá em casa pode ter! Honra seja feita à avó que não permitiria este tipo de coisas. Por isso é que... Bem, isso agora não interessa: é Natal. A verdade é que as criadas vão também ter o seu natalzito com troca de prendas, com fitas vermelhas. Cada um tem aquilo que merece e aquilo para que Deus o fadou e não há volta a dar. Somos católicos e cremos que Jesus encarnou e se fez homem (o Sr. Cónego assim o diz!). Fez-se homem mas mal teve tempo de se gozar do facto... Veio a Páscoa e assim mas pronto, não vou estragar tudo.
    Fiquem bem, com um beijo, um apenas! (As criadas que dêem dois.)

    ResponderEliminar