Coisas de Fala

- 14.2.07

O Sebastião já diz "eu queuo" (aponta e di-lo suplicantemente, o que não era mau se ele não apontasse quase sempre para telemóveis, comandos e ferramentas do pai), porta, luz, mano (que soa a "mana", mas tudo bem), "afoncho", "obigado", pé, "patato" (sapato), banana (que é tudo o que seja sinónimo de fruta), além de pai, mãe, avó e avô, e mais umas quantas aproximações de palavras que ainda não consegui provar à família, porque quando chega a hora H ele nega-se a fazer a gracinha. Não faço ideia se o Afonso já dizia estas palavras nesta fase, a minha memória foi-se inexplicavelmente, mas felizmente desta vez tenho um blog para registar a ocorrência. O milagre da linguagem está a acontecer cá em casa!

You May Also Like

3 comentários

  1. Haja transparência! Sou eu!
    Quanto ao que a memória brinca connosco e nos manipula, ainda não viste nada... A sua subtileza reside no facto de que, à laia de droga de substituição, ela vai fundindo realidade vivida com realidade fantasiada, substituindo a dor do esquecimento por uma lembraça que não sabemos efectivamente se vivemos, se nos contaram, se... Também tem coisas boas: há pessoas sem as quais não concebemos a nossa vida presente queparece que sempre estiveram ali, ao pé de nós... "Lembras-te quando estivemos em... Ah, pois, ainda não nos conheciamos..."
    Bem, vou-me embora.
    PS. Eu NÃO sou o avô. Mas, tal como o Pedro... "Vem aí o lobo!" "Pois, si, está bem..."

    ResponderEliminar
  2. Mãe do Sebastião
    A minha prima tem um miúdo da idade do teu! É incrível como são todos iguais, com os mesmos truques. O marido dela tem é um sistema de videovigilância com gravação em MP4 que lhes permite ter o Francisco sob vigilância 24/24 horas.

    ResponderEliminar
  3. As crianças têm uma criatividade fantástica. São mesmo os homens e mulheres de amahã a despontar.
    Continua a partlhar estes textos porque são o máximo.

    ResponderEliminar