Coisas de Sonhos

- 7.3.08

Quando acordam, os meus filhos costumam ir ter comigo à cama, e antes de me arrancarem nela, aninham-se um pouco ao meu lado a contarem os sonhos que tiveram durante a noite. O pai já se levantou há muito, mas deixou a caminha quente para os miminhos matinais que troco com os meus dois piolhos. E os sonhos de hoje foram assim:

Afonso:
Estava a sonhar que tinha feito uma ovelha de corda. Mas a corda era amarela, então a minha professora apareceu e disse-me para pôr papel higiénico para a minha ovelha ficar branca...

(Até hoje, o Sebastião limitava-se a ouvir as histórias do irmão e a responder um redondo "Não" quando lhe perguntava se ele também tinha sonhado. Mas como cada vez mais não quer ficar atrás do mano, hoje também resolveu contar o seu sonho. Se o sonhou de facto, ou não, só ele o saberá...")

Sebastião:
Sonhei... com... borboleta. Depois apareceu o Panda. E comeu-a...

You May Also Like

4 comentários

  1. Que bela forma de acordar. Vou, definitivamente, pensar num piolhito para mim.

    ResponderEliminar
  2. Estou maravilhada! Descobri hoje o teu blog e tenho passado o dia a lê-lo. Ora escrevo uma cena, ora leio mais uma divertida história sobre os teus filhos! É delicioso! Continua assim, amiga. Volto a repetir: és um exemplo para mim! Muitos beijos!

    ResponderEliminar
  3. E eu que ando com tanta vontade de ter uma coisinha fofa destas também. Fico é sem saber se queria um Sebastião ou um Afonso. És um exemplo para muitas mães decerteza mas o teu bloguito não está bem divulgado. Temos que tratar disso!
    Filipa

    ResponderEliminar
  4. MARAVILHOSO!
    O que é que será que o meu piolho que aí vem vai dizer um dia?!

    ResponderEliminar