Coisas de gripe A

- 2.11.09

Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, acabaria por escrever um post com este título...
É oficial. O meu Sebastião teve gripe A (e digo "teve" porque hoje já não tem febre) e o duartinho bebé também é provável que tenha, porque começou hoje com febre. Estamos todos de quarentena em casa e passo o dia atrás dos meus filhos com os "vai lavar as mãos", "não mexas no mano"... Como se valesse de alguma coisa...
Hoje, antes da história da noite, o Afonso (que a partilharia com os engripados Sebastião e Duarte) resolveu tomar medidas de protecção. Calçou umas luvas e apareceu no quarto de mãos no ar: "Pronto, já estou protegido contra a gripeA..."

You May Also Like

9 comentários

  1. Bem....que chato....vai passar tudo! e depressa!
    Beijinho e boas melhoras para todos!

    ResponderEliminar
  2. Também por aqui começa a haver pessoal com H1N1 (deviam dar estes nomes às operações anti-corrupção; também parece modelo de automóvel no ano 2025: o novo H1N1 da FW2R incorpora tecnologia anti-fungos).
    Na sala do Manel há 1 menina e há uma sala onde faltam 10!! 1 deve ter gripe, os outros estão fechados em casa com um preservativo 'bodysize' (língua de Sócrates) enfiado pela cabeça.
    Ocorreu-me agora que haverá gente por aí que vai para o emprego de preservativo: estão protegidos... Não... isto é só a minha wicked & twisted mind (ando a frequentar o inglês, agora, daquele do 1º ciclo). Ou malta que bebe uma Macieirazita ou Aldeia Velha ao acordar: o mata-bicho! É mais de macho esta.
    Vou parar. Parei.
    Melhoras. Não cumpri!Yes! Estou a ficar adulto... Posso transgredir controladamente!

    ResponderEliminar
  3. Cara mãe. Tem de cortar o pio ao indígena que deixou aqui este comentário antes: investiguei-o e não é de fiar.
    As melhoras. Estou a caminho de Amesterdão com um imbróglio terrível para resolver: à minha altura`.

    ResponderEliminar
  4. Estes dois conhecem-se?!
    Enfim, as gripes são como as cerejas, infelizmente.
    Aqui por casa, no lar Bacelar ficámos preocupados. E, apesar de não fazermos parte de equipas Di Maria, porque não somos do Benfica mas sim do Belenenses, estamos solidários com todos... os que são e os que não são.... (isto não faz sentido mas eu não gosto de apagar frases).

    ResponderEliminar
  5. (E esta Antonieta não é melhor... Repare na piada com o próprio nome da famíla: lar Bacelar... É fraquinho. Mas pronto. É inofensiva. Tem um passado de militância de extrema-direita e fundou um clube feminista nos anos 80, em Palermo. How Palermo is this! - Sim é uma piada idiota, com uma génese semelhante à dela mas...)

    ResponderEliminar
  6. Eu ouvi tudo, caro pássaro. E a piada tem algum nível.
    Antonieta M. Bacelar

    ResponderEliminar
  7. Haja paciência e decência: devem achar que a mãe que vos permite este 'diz tu, direi eu' não tem mais do que fazer... com os miúdos doentes e tudo...

    ResponderEliminar