Coisas de blogues

- 4.11.10

Sempre que recebo um comentário no meu blog dou por mim a pensar que vale a pena andar a "perder tempo" a escrever estas coisas todas neste espaço. É bom partilhar. É bom ouvir os outros. É bom ir também espreitá-los e ver que não estamos sós nas nossas angústias, mas também nas nossas alegrias. E eu agora até já vou acreditando que há mesmo pessoas a ler o meu blog! (o meu cunhado, nos dois primeiros anos, criava personagens fictícias para comentar os meus posts. Um grande beijo para ele! Que continue a metamorfosear-se sempre que puder!) E também lá vou pensando: Um dia os meus filhos vão gostar de ler isto!
A verdade é que esse momento chegou mais cedo do que eu esperava. A professora do Sebastião pediu que escrevêssemos sobre as conquistas dos nossos filhos aos 1, 2, 3 e 4 anos, e eu nem sabia por onde começar. Reli posts e mais posts e mais posts! O problema foi escolher! As conquistas eram tantas! Os diálogos dele com o irmão deliciosos. E rabisquei as folhas todas que a professora tinha mandado, babada. Com o meu filho e comigo mesma: ainda bem que fiz este blog! Sou uma g'andessíssima de uma mãe!
E ler aos meus filhos o que escrevi foi ainda mais delicioso. O Sebastião ria com as bochechas encarnadas, e só dizia, agarrado à barriga: Conta outra vez essa anedota! Conta! E o Afonso foi buscar uma resma de folhas para eu fazer o mesmo para ele: Não é justo, mãe! Também tens que fazer para mim! Eu falo mais que o Sebastião!
Não sei por quanto mais tempo conseguirei manter este blog, mas uma coisa é certa: já valeu bem a pena!

You May Also Like

9 comentários

  1. Claro que vale a pena! Eu nem sempre comento, mas não há um post teu que não me enterneça e que não me arranque um sorriso. Adoro os teus filhos e, para mim, és um exemplo de mãe. Muito beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Nunca comentei aqui mas venho cá quase todos os dias. É uma ternura de blog, dos melhores por onde passei e iria fazer-me falta se cá não estivesse. Tenho um filho de 2 anos e meio e outro com 19 semanas no ventre e revejo-nos sempre em alguma coisa. Continua!
    JoanaN

    ResponderEliminar
  3. Obrigada!! Que grande responsabilidade, então! Um grande beijinho às grandes mães e aos grandes filhos (os que estão cá fora e os que ainda estão para nascer).

    ResponderEliminar
  4. Vale muiiiiito a pena. Claro que sim. Adoro o seu blogue. Tenho um menino de 2 anos e ainda estou a aprender a ser mãe ( estarei sempre, penso eu). E não imagina como ajuda ler os seus textos, as suas experiências. Revejo-me tantas vezes, e enternece-me sempre. Parabéns pelo blogue. Continue. S.

    ResponderEliminar
  5. Também gostei muito do blog, apesar de só agora ter chegado cá.

    Passei os blogs das minhas filhas, assim como as fotos e tudo que escrevi nos últimos anos para livro e é muito engraçado lermos e folhearmos o livro juntas.
    Em www.blurb.com há uma opção de conversão automática do noss blog em livro, depois é só pô-lo bonitinho, ver tipos de letra e cores e encomendar. Fica uma perdição!!
    Bjinhos e Parabéns mais uma vez!

    ResponderEliminar
  6. Que grande estímulo! Obrigada!
    E obrigada também pela dica, Alexandra. Vou espreitar o blurb. A verdade é que tenho uma empresa que também transforma blogues em livros (aproveito para deixar a publicidade: www.olivrodaminhavida.com). O problema é que "casa de ferreiro, espeto de pau"... :):):) Mas qualquer dia aventuro-me, e logo partilharei convosco...
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Eu sou fã do teu blogue e ando sempre aqui a ler as últimas novidades da tua família. É como se os fosse vendo crescer... Mas um dia gostava de juntar o Alexandre com os teus piolhos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Pois é, Mafas... Temos mesmo que fazer um "coisas de filhos"... Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  9. Claro que tem quem lê... e eu sou uma dessas pessoas... descobri agora o blog e ando a ler de trás para a frente para não perder nada! Muitos Parabéns... Maravilhoso! Beijinhos

    ResponderEliminar