Coisas de orelhas de abano

- 18.11.10

O meu filho Sebastião tem as orelhas saídas. Tem a cara mais fofa do mundo e os olhos mais meigos do universo, mas as orelhas desataram-lhe a saltar do rosto por volta dos 2 meses de idade, e nem as fita-colas que eu lhes pregava para dormir resolveram o assunto. Durante muito tempo usou cabelo à tigela, que eu lhe cortava meticulosamente para tapar as pendências, mas um dia o pai resolveu que ele ficava bem era com o cabelo rentinho à pente 3... e não é que ficava? Primeiro estranhei as orelhas. Depois entranhei. E agora adoro as suas orelhinhas a dar a dar, que só dão vontade de trincar. No outro dia o dr. Póvoas, amigo da família, disse-nos que com uma pequena cirurgia se corrigiam quaisquer orelhas mais saídas. E hoje, a passar as mãos pela alcatifa fofinha que o Sebastião tem na cabeça, enquanto ele lavava os dentes, resolvi apertar-lhe as orelhas, para ver como ele ficava. Ui! Que esquisito! E o seu arzinho de boneco de peluche? Esqueci as experiências e deixei-lhe as orelhas fugirem para o lugar que lhes pertence. Talvez um dia o Sebastião queira ter umas orelhas coladinhas à cabeça. Mas por agora, o Titão da mãe é lindo com as suas orelhas bem abertas, para ouvir muito bem tudo aquilo que a mãe lhe diz...

You May Also Like

3 comentários

  1. A operação é de facto muito simples: o meu filho mais velho, com 9 anos, já fez, porque o próprio pediu ( também ia usando o truque do cabelo para tapar a orelha que, no caso dele, era só a esquerda e notava-se mais). Por mim, estava como você, ficava lindo com a orelha mais levantada, mas, a determinada altura, os mais velhos da escola, quando começou a usar cabelo curtinho, iam fazendo comentários. Quando percebi que o incomodava falei-lhe na operação, ele falou com a médica, que lhe explicou tudo, e quis fazer.
    Descobri hoje o seu blog e gostei muito!

    Maria Anjos

    ResponderEliminar
  2. Tão fofo! E como eu me identifico com este post... Sabes que o meu Duarte também tem as orelhitas um bocadinho para o espetado. Mesmo de, tal como tu fizeste, ter usado o truque do adesivo para as agarrar à cabeça quando ele dormia! É que as orelhas são tão molinhas que dobram logo, não há hipótese. E já nem tento evitar, é deixar a natureza seguir o seu rumo. Não sei se vão ficar assim, ou não, mas adoro-as tal como são. É como tu dizes: só apetece trincá-las!

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Gostava de conversar consigo com urgência sobre a situação que refere (orelhas de abano). Pode por favor enviar-me um contacto para drwhite@coraleuropa.com?
    Obrigada.
    Rita Rebelo

    ResponderEliminar