Coisas de Sexta-feira

- 27.1.12

Dois gémeos a chorar ao meu colo. A Nonô com tosse e ataque de birra. O Dudu com febre e dores de barriga depois de ter vomitado umas poucas de vezes. Toca o telefone. Maristas.
- Sim? Não me dê nenhuma má notícia, por favor...
- O Afonso caiu na ginástica. Está consciente, mas tem um galo muito grande, e é melhor ser visto na clínica.
- O pai já vai buscá-lo. E ao Sebastião, não lhe aconteceu nada?
Estava tudo bem com ele. A vantagem de ter muitos filhos é que as nossas preocupações têm de dividir-se por muitos, por isso raramente são excessivas com algum deles. A desvantagem é que, a atenção que damos a cada um deles, nos seus acidentes de percurso, também são menores. E o Dudu foi para a cama com a pressa de todos os dias, entupido de xarope. A Nonô não teve direito a história e o Afonso, mesmo com galo, teve de fazer os trabalhos de casa para não deixar para o fim-de-semana. O Sebastião, hoje intocável, ainda está ao meu lado a fazer contas. E resmunga:
- Grande sorte, tiveram os manos! Já foram todos descansar...

You May Also Like

1 comentários

  1. Sara, realmente são momentos dificeis.
    O Manuel tb tem estado doente, começou na quarta com tosse, a visita à pediatra resultou naqueles tratmentos de "ataque" e só hoje é sinto melhoras. Quando ele fica doente eu fico de rastos, se eu tivesse mais filhos não sei como seria. Dividir preocupações como vantagem cá por mim não sei...
    As melhoras para os três.
    Bj

    ResponderEliminar