Coisas de Lençóis

- 5.4.12

Anda um verdadeiro forró cá em casa! Um a um dos meus filhos, por motivos diferentes, tem-se vindo enfiar nos lençóis da minha cama durante a noite. O Afonso é porque acordou e não consegue adormecer (mas com o meu abracinho já consegue). O Sebastião tem pesadelos e não quer ficar no quarto dele (mas no meu os pesadelos já não entram). E a Nonô volta e meia acorda para a vida mais cedo do que o costume, não vê ninguém na sala, por isso vai pedir "teeevisão" ao meu quarto. O Dudu era o único, até então, que se escapava a estas visitas à mamã. É o único que ainda dorme em cama de grades (andamos a adiar a mudança por preguicite aguda), para além de que dorme sempre a noite toda e é sempre o último a acordar. O filho perfeito, portanto, pelo menos em horário nocturno e madrugadeiro. O problema é que, esta semana, começou a acordar a meio da noite com ataques de tosse. Na primeira noite dei-lhe miminhos, xarope e voltei a deitá-lo. Na segunda deitei-lhe miminhos, xarope e voltei a deitá-lo. Na terceira peguei nele e, já sem paciência para passeios nocturnos, levei-o para a minha cama. E aquilo foi uma grande novidades para o Dudu! Tão grande a novidade... que ele quis ver e perceber tudo sobre esse ainda inexplorado mundo dos pais dormitando na cama grande onde ele gosta de saltar. Resultado: a mãe não dormitou nada! - Ó mãe... o que é i'to? - É o meu nariz, Dudu. - E i'to? - É o meu olho, Dudu. (...) - Tá aco'dada, mamã? - Não, Dudu. Estou a dormir. A ten-tar. - Mamã... - DIZ, DUDU. - É o cabelo, mamã? - Sim, é o meu cabelo. - É o olho, mamã? - SIM, É O MEU OLHO!! DEIXA-ME DORMIR, DUDU!!!! E foi assim durante muito, muito, muito, muito tempo..... E entretanto apareceu o Afonso. E depois o Sebastião. E depois a Nonô. E poderão vocês pensar que, na cama grande da mamã e do papá, não havia mais ninguém para além de uma mãe desesperada e dos seus filhotes. Mas a verdade é que existia lá também um pai. Um pai que acorda muito cedo mas que, inexplicavelmente, no curto espaço em que dura o seu sono pesado, não dá por este vaivém de filhos a entrar e sair da nossa cama pelas mais variadas razões. Há homens com muita sorte...

You May Also Like

2 comentários

  1. Descobri este blog por mero acaso. Num certo dia, sem nada para fazer, pus-me a clicar em 'blog seguinte', na barra superior. A certa altura deparei-me com este blog, que logo me chamou à atenção. Li algumas coisas e gostei muito do que li, e decidi então clicar em 'seguir'. Hoje já não dispenso ler cada história dos 4 pequenotes, algumas até mais que uma vez. São todos muito engraçados :)
    E a ideia é excelente, para eles um dia, quando quiserem saber as suas histórias e a memória da mamã começar a falhar, terem como recuperar esses pequenos momentos. Porque afinal são esses pequenos momentos que alegram os nossos dias :)
    Posso dizer, sem qualquer dúvida, que este é um dos meus blogs preferidos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. Que palavras simpáticas! Espero um dia dar ainda mais sentido a estas horas "perdidas" a contar as histórias dos meus filhos, quando as compilar e lhas oferecer em livro. É uma pena que a nossa memória não guarde tudo o que já fomos, fizemos, dissemos e aprendemos. Felizmente, temos a escrita como um bom auxílio. Um beijinho e, mais uma vez, obrigada!

    ResponderEliminar