Coisas de Biga e Fonca

- 24.5.12

- Ó Fonca, passa aí!
- Queres uma bolacha, Fonca?
- Quando é o teste, Fonca?
Apercebi-me hoje que o meu filho mais velho ganhou uma nova alcunha. De Afonso passou a Fonca. Eu sei que não tenho propriamente jeito para alcunhar os meus filhos, mas Fonca é MUITO MAU! Tão mau que, no regresso a casa, não resisti e gozar um bocadinho com ele.
- Como é que correu a escola, ó Fonca?
- Fonquinha... está caladinho.
- Ai, se eu ti pego, Fon-ca Fon-ca, se eu ti pego...
Pronto, ok. Gozei um bocadinho demais. O suficiente para depois me sentir obrigada a dar-lhe alguma coisa em troca. E revelei-lhe um segredo poderoso:
- Sabes que, na escola, a mãe era chamada de Biga.
- Porquê, mami? Tinhas um umbigo muito grande?
Não propriamente. Mas, entre a versão oficial e a renunciada, optei pela oficial:
- Era porque a mãe tinha notas altas. Notas Big. E então fiquei a Biga.
A verdade é que, apesar de a maioria dos meus amigos achar que esta versão é a correcta (alguém tratou de a difundir, juro que não fui eu!), a verdade, verdadinha, é que o Biga calhou-me em rifa por causa de uma personagem de uma novela brasileira chamada "Abigaílda". Era feia, horrível e mandona. E um colega meu, que embirrava comigo (exactamente por causa das notas, essa parte é verdadinha), resolveu apelidar-me de "Abiga", que degenerou em "Biga".
Pronto, tréguas feitas com o passado. Revelada a verdadinha dos factos. Agora só tenho que obrigar o meu filho Afonca e parar de me chamar Mãe Umbiga!!! Ou isto vai correr MUITO mal...

You May Also Like

1 comentários

  1. E com esta conversa toda já te apelidaram doutra coisa... mas esta mais carinhosa :)

    ResponderEliminar