Coisas de Mal Dormir

- 28.5.12

Depois de deitar os filhotes, a mamã vai tomar o seu banho relaxante, antes de ir fazer companhia ao pai, ao computador ou à almofada. Mas ontem, talvez por mal terem dormido a sesta (o que é um contrasenso, mas é assim que funciona), os meus pequenos gémeos não queriam ir para a cama nem por nada. E, depois já de me ter chateado com eles e os ter obrigado a ficar nas caminhas, lá rumei ao chuveiro, para me entregar 5 minutos à água quente.
Foi quando ouvi os primeiros passinhos. Pé ante pé, o Dudu entrou na casa de banho, foi buscar o baldinho do lixo e sentou-se em frente à porta de vidro do duche:
- O que estás a fazer, Dudu?
- A ver a mamã a tomar banho.
Logo em seguida apareceu a Nonô.
- Se não ficarem sentadinhos e quietinhos, a mãe chama o papá para vos pôr na cama.
É horrível a técnica do "vou chamar o papá", mas estando eu molhada e ensaboada, foi a única solução.
E os gémeos lá ficaram sentadinhos, a ouvir a água a correr e a ver a mamã a banhar-se, esfregando de vez em quando o vidro para lhes fazer caretas.
Só depois foram para a cama. Bem... o Duarte ainda teve de ter uma conversinha com o papá... (que teve mesmo de entrar em cena, e lá o convenceu a dormir com um coelho de peluche). E a Nonô... chamou-me tantas vezes a meio da noite, que acabou na minha cama.

You May Also Like

1 comentários

  1. lolol ainda hoje de manhã para tomar banho tive audiencia pequenina tb :p
    eles são uns malandros mas faz tudo parte da curiosidade e da traquinice da idade :D

    jokas

    p.s. muitas vezes tb tenho de recorrer ao pai para os pôr na linha, n sei se é por serem os dois rapazes, mas quando o pai fala, baixam logo as orelhas :p

    ResponderEliminar