Coisas de Noite Aventureira

- 29.5.12

Mais uma noite, mais uma aventura...
Hoje foi a vez do Dudu. Chamou por mim por volta das 3 da manhã, muito alto, aflito, e a mãe saltou da cama para ir ver o que se passava. Correu para o quarto dele e PUMBA! Choque frontal em pleno corredor, quando um e outro corriam para os braços do outro.
- Ai, Dudu, desculpa!
- Dudu quer ir para o quarto da mamã...
Depois de um choque frontal, não tive como dizer que não. Lá o mimei um bocadinho, festinhas e abracinhos, e quando ele já estava mais calminho fui levá-lo à cama.
Uma meia hora depois:
- Mamãaaaaaaaaaaa!
Mamã correu novamente para o quarto do Dudu, desta vez já com mais cuidado para evitar o choque frontal, mas assim que chego à porta sinto os meus pés empastelarem-se numa mistela viscosa que estava no chão.
- Mamã... Dudu vomitou.
Pois... a mamã entretanto percebeu. Toca de tirar as meias e a levá-lo a correr para a casa de banho, onde saíram mais umas golfadas de restos de comida.
- Dudu quer ir para o quarto da mamã...
E quem consegue dizer que não a uma criança que vomita?
Lá o deixei mais um bocadinho, entre miminhos e festinhas e voltei a deixá-lo na cama. Mas como não há duas sem três, passado algum tempo o Dudu voltou a chamar:
- Mamãaaaaaaaaaa!
Corri para lá. Agora já evitando o choque frontal e o pisar do vomitado. Mas sem paciência para resistir a mais um:
- Dudu quer ir para a cama da mamã.
Lá foi ele outra vez. E com isto tudo, às 5 da manhã a mamã ainda não tinha adormecido. Ontem a Nonô. Hoje o Dudu. Se o Afonso ou o Sebastião se lembram de me roubar o sono esta noite, juro que vou dormir para a casota do cão.

You May Also Like

1 comentários

  1. Tadinho espero q n seje nada de mais!
    Já as noites uiii, eu que gosto de dormir e se não dormu viro bicho, digo-te... CUSTA BUES

    ResponderEliminar