Coisas de Madonna

- 25.6.12

Em Março, tínhamos cometido a loucura de comprar 2 bilhetes da Madonna, para assistirmos àquela que podia ser a última passagem da rainha da pop por Portugal (ou talvez não, que a mulher ainda está rija que nem um carapau!). Uma semana antes, já com tudo programado com outros amigos que também iam, começaram as complicações:
- Mamã tinha entrevista no Domingo de manhã.
- Sebastião tinha sido convocado para um torneio de hóquei importante e a final era no Domingo à tarde.
- A audição de música do Afonso era no Domingo à tarde.
A primeira questão resolvia-s facilmente, bastava esquecermos o almoço de leitão antes do concerto. A segunda e terceira questões eram mais complexas. Por isso lá nos desdobrámos a falar com os avós, a pesquisar pais que também fosse a um lado e a outro, e lá arranjámos boleias para aqui e para ali para ninguém falhar a nada. De modo que, só eu mesmo, na viagem, é que senti que falhei... enquanto mãe.
- Como é que está a jogar o Sebastião?
- O Afonso já cantou?
- Estão a perder?! Quantos é que o Sebastião já deixou entrar?
- Como é que está a ser o espectáculo?
- A equipa do Sebastião ficou em 2º? Boa!
- Já chegaram todos a casa? Óptimo!
Foi assim na viagem e nas duas horas em que tivemos que esperar pela Madonna. E só às 3 e tal da manhã, quando chegámos a casa, é que fui distribuir os beijinhos que devia ter dado nas horas certas:
- Parabéns, campeão!
- Que lindo espectáculo, Afonso!
- Boa noite, Dudu. Amanhã a mamã conta história.
- Boa noite, Nonô. Amanhã a mamã brinca contigo na casinha.
Os pais têm de ter vida própria, divertir-se, ter programas. Mas com 4 filhos é difícil fazer programas sem eles, porque é quase inevitável que eles (ou alguns deles) tenham os seus, e nos queiram presentes. Há que dosear tudo sem culpas, mas o que eu não dava para ter o dom da omnipresença...



You May Also Like

2 comentários

  1. Compreendo-te perfeitamente, mas nada de culpas... nada mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Nada mas mesmo nada de culpas! Eu tenho metade e mesmo assim, trabalhando em 3 escritórios diferentes, tenho muitas vezes que optar entre o trabalho e elas e muitas vezes entre elas e eu e o pai! E vamos doseando aqui e acolá, porque também precisamos de todos os ângulosda nossa vida!

    ResponderEliminar