Coisas de Privacidade

- 13.6.12

Foi no outro dia que o Pai me chamou a atenção: "O teu post x é humilhante para o teu filho! Imagina que os amigos dele vêm o post. Ele vai ser gozado na escola..."
E, de repente, caiu-me a moeda! O meu blog, pelo menos nos moldes em que existe (contar as gracinhas que os meus filhos dizem, ainda que às vezes apenas como ponto de partida para algumas reflexões sobre a nossa condição de Pais), tem os dias contados. Não falta muito para que o meu filho mais velho comece a navegar na internet com menos controlo, comece a ter os seus perfis nas redes sociais, comece a ter os seus blogs e páginas pessoais. E, com ele, também os seus amigos o farão. Ele terá a sua comunidade própria (faça eu ou não parte dela) e também a sua privacidade. E, ainda que me reste sempre a minha condição de mãe com direito a desabafos, terei que excluir dela muitas das coisas que ele disser e fizer, e depois também muitas das coisas que os irmãos disserem e fizerem, para os deixar ser autores da sua própria vida.
Talvez o blog não tenha os dias contados. Talvez tenha apenas que reiventar-se. E não é isso que acontece também aos Pais quando os filhos crescem?

You May Also Like

5 comentários

  1. É por isso, que no meu caso, optei por usar um nickname e substituí o nome dele por uma letra.
    No entanto, ele sabe que tenho um blogue que fala dele e, de vez em quando vai lê-lo. Já pensei bloqueá-lo a menores, mas ainda não decidi se o vou fazer ou não.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Pois?! Tb já pensei nisso, o q sentirá o meu filho ao ler os meus desabafos, q mesmo sendo inocentes, se calhar lhe fará sentir menos bem :(

    jokas

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do teu blog, mas concordo bastante com o teu marido e já me tinha lembrado disso. Ainda por cima sendo o teu nome facilmente reconhecido...tenho muita pena, porque gosto muito destas coisas! Mas como mãe percebo plenamente!

    ResponderEliminar
  4. É por isso que limito muitas das coisas que escrevo :(

    ResponderEliminar
  5. E, já agora, uma palavrinha especial pelo Sebastião... Parece sempre o patinho que, um dia, será cisne mas, por agora, se tem de limitar a ser...
    Bjs

    ResponderEliminar