Coisas de Dudu Médico

- 10.7.12

É oficial! O meu Dudu adora médicos e hospitais. Hoje, quando lhe dissemos que ia trocar o penso do seu dedo pela terceira vez, deu pulos de alegria e correu ao quarto a ir buscar os sapatos e os seus brinquedos para a viagem.
- Calma, Dudu! Não é já!
- Nonô, Dudu vai ao ho'pital. Afonso, Titão, Dudu vai ao ho'pital!
Até a Cuca, a nossa cadelinha, teve de ficar a par da novidade, através da janela.
- É por causa do doi-dói, Cuca. Dudu vai ao ho'pital.
Quando finalmente chegou a hora, já era de noite, hora de birra de sono, mas o Dudu estava de pestana bem aberta e sorriso rasgado nos lábios.
- Estás contente por ir ao hospital, Dudu?
- Sim, mamã. Muito, muito!
E, no caminho, nada de chorar, adormecer ou pedir chucha. Foi alegremente no seu lugar, cantarolando, e lá foi vendo o edifício e os apetrechos da sua eleição: a ambulância, os bombeiros, as "shinhoras" e os "shinhores" doentes, os médicos...
No nomento de tirar o penso e mostrar o dedinho esborrachado, foi vê-lo seguir as indicações e observar atentamente todos os procedimentos, com um sorriso digno de uma fotografia. Desta vez trouxe de presente uma seringa de plástico, e assim que chegámos a casa saiu-se com esta, para a nossa cadela:
- Cuca, Dudu já chegou. Foi ao ho'pital. Dudu vai dar um pic-pic no gato.
Agora fiquei na dúvida se o rapaz tem vocação para médico ou para veterinário. Vamos ver amanhã se o gato sobrevive ou não...


You May Also Like

1 comentários