Coisas de Mudança de Escolinha

- 30.8.12

- Nonô, estás quase a começar as aulas. Agora vais para uma escola maior, conhecer novos meninos...
- Não, não. Vou para a minha Praceta, com a minha Dita e a minha Carla, e os meus amigos.

O Dudu ainda não parece ter muita noção de que vai mudar de escola, mas a Nonô já percebeu e não aceita. Ando a prepará-la desde o final do ano lectivo, mas não está fácil. Nem para ela nem para mim. Quando saí, pela última vez, do externado onde os meus filhos começaram a saber o que era a escola (e onde os mais velhos andaram também), pensei que a logística a partir de agora seria mais fácil (porque terei todos juntos), e em todas as qualidades da nova escola. Mas não pude deixar de sentir também tristeza por dizer o meu último adeus à "escola dos pequeninos". À casinha de sonhos onde eles aprenderam tantas coisas, e eu outras tantas, com as educadoras e auxiliares que sempre me receberam de manhã com um sorriso no rosto, mesmo quando eu os levava fora de horas, me esquecia das chuchas ou já ia de cabelos em pé.

- Já sabemos que a noite foi dura, mãe... Lemos no blog.

Fiéis leitoras das aventuras desta nossa família, estavam sempre a par das nossas dificuldades, mas também das nossas imensas alegrias. Fizeram também parte da nossa família, ao longo destes anos. E a família nunca deixa de ser família, por isso aqui deixo um Até Sempre a toda a equipa da Praceta. E, claro, o nosso imenso OBRIGADA.

Quanto à Nonô, sei que ela se vai integrar bem na nova escola. Vai fazer novos amigos e certamente gostar muito das novas professoras. Mas também sei que um dia olhará para as suas fotos de infância e sentirá aquele calorzinho bom, que não se explica, e dirá para si: "Eu fui bem feliz aqui"!

You May Also Like

1 comentários

  1. Bolas que me arrepiei todinha. Os meus dois mais novos estão na mesma situação. Vão deixar a escolinha "do coração", aquela que há 9 anos faz parte da minha vida e onde estão as pessoas que têm sido a segunda família dos meus filhos. Quando me fui despedir sai de lá a chorar. Não é fácil deixar o que se conhece e se gosta. Com os nossos filhos então... O medo... Ai o medo...

    ResponderEliminar