Coisas de Cavernês

- 30.9.12

http://www.wook.pt/ficha/as-aventuras-de-bonk-e-cronk/a/id/13820526

Depois de o Afonso despachar o último livro de Dav Pilkey - As Aventuras de Bonk e Cronk - agora deu em falar cavernês:

- Afonso, já acabaste o trabalho de casa?
- Afonso comeu o trabalho de casa.

- Afonso, já arrumaste a tua roupa?
- Afonso comeu a roupa.

- Afonso, sabes que o teu amigo MG tem um maninho novo? Já imaginaste o que seria teres agora um bebé novo lá em casa, a fazer Buáaaa...
- Afonso comia o bebé.

(Definitivamente, não podemos aumentar a família...)


You May Also Like

4 comentários

  1. Comia com beijinhos! Que fofinho, esse pequeno das 'cavernas'!
    E não será por isso que não aumentam a família, pois não? É fantástico ver sempre famílias abertas à vida sem estar a pensar se podem ter riquezas e coisas superfluas. Bem haja!

    ResponderEliminar
  2. Estive a ver os seus pormenores aqui nete bloge. Vi os seus livros. Não conhecia o frio mas já reparei no da D. Estefânia. Tenho que ler e vou gostar seguramente. Os das crianças conheço pelos meus netos, apenas um ou outro mas eles gostam. Posso perguntar-lhe porque adoptou o nome Rodi? Eu sei que sou uma avó esquesita com isto dos nomes (já perguntei pelo Fonso e tive vergonha de perguntar pelo Titão...) mas sempre me chamaram Tequinha e eu detestei embora tivesse sorrido a vida toda... Se achar mal não responda a esta velhota coscuvilheira...

    ResponderEliminar
  3. Não é por temer o canibalismo do nosso Afonso que não aumentamos a família, não :). É mesmo pela nossa sanidade mental, que por enquanto está no seu limite. Nem lhe conto as vezes que me levantei esta noite para procurar chuchas, dar água, pôr a fazer xixi e acalmar pesadelos... Os filhos são o melhor do mundo, mas que ninguém se iluda: o melhor do mundo dá trabalho! (Mas compensa, sem dúvida...)

    ResponderEliminar
  4. A avó pode perguntar tudo o que quiser, esteja à vontade :). Eu passo a vida a dar alcunhas aos meus filhos, que vão saindo espontaneamente e mudando ao sabor da forma como os vejo. Mas se eles um dia se queixarem eu prometo que começo a chamá-los pelo nome próprio! Até porque eu também já tive alcunhas de que não gostei.
    O Rodi é outra história. Há muitas Sara Rodrigues em Portugal, e cheguei a visitar uma escola com os meus livros e a encontrar na parede uma foto e uma biografia de outra Sara Rodrigues (porque as pesquisas na net são traiçoeiras)! Impôs-se essa mudança e escolhi o Rodi porque conjuga o meu nome de solteira com o de casada, agradando por isso a toda a família. E o meu filho mais velho já diz que, quando for escritor, se vai chamar Afonso Rodi Júnior!
    Um abraço e coscuvilhe à vontade!

    ResponderEliminar