Coisas de Nonô e o seu primito

- 5.9.12

A Nonô é daquelas que costuma "dar para trás" à primeira abordagem. Gosta de virar a cara ao primeiro "Olá", e só depois se deixa conquistar e conquista, com os seus sorrisinhos e beijinhos que nunca são gratuitos.
É assim com os nossos amigos. É assim até com a maioria dos familiares. Mas deixou de ser assim com o primo Z. 6 anos mais velho, está naquela idade em que não se tem a mínima paciência para o sexo oposto (igualzinho ao meu Afonso). Por isso, quando a Nonô resolveu ir vestir-se de espanholita e começar a dançaricar à frente dele, foi difícil conter com o riso com as caras que ele fazia.
- Porque é que a prima está a dançar à minha frente vestida de espanhola?!?
E a indignação era legítima, sobretudo porque ela dançaricava mesmo à frente do jogo de playstation que ele queria jogar, enquanto perguntava:
- Gostas, Z? Gostas?
Z para aqui, Z para acolá, tudo o que o Z fazia ela queria fazer... até que chegou a hora da sesta.
- Só durmo se o Z também dormir.
- Pois, filha, mas isso não pode ser, que o ZM já é crescido e não dorme a sesta.
- Então deixa a porta aberta. E diz ao Z para me vir dar um beijinho. É ele que vai fechar a porta.
Lá desci, com o recado encomendado, e dei a má notícia ao primo:
- Não sei como é que te hei-de dizer isto... mas vais ter que subir e dar um beijinho à tua prima, que ela não dorme enquanto tu lá fores.
Não me conseguiu dizer que não, coitado. Subiu e desceu, encavacado, e pensei seriamente em contratar o primo Z para vir cá a casa todos os dias adormecer a prima Nonô. Até que a sua voz se ouviu, estridente, das profundezas:
- Ó mãeeeeeee! O Z não deu beijinho! Só disse Adeus e fechou a porta!!!

Promete...

You May Also Like

0 comentários