Coisas de Bateria

- 15.10.12




Temos baterista!
O nosso Titão começou pela guitarra, porque o irmão já tocava, e ele foi atrás. A clássica história do irmão segundo, na muleta do primeiro...
A verdade é que o segundo não tem nada a ver com o primeiro (nem o terceiro tem com o quarto, e por aí fora), e o pai sugeriu há uns tempos que o Sebastião devia experimentar a bateria. Duas aulitas, para ver como corria.
E a verdade é que correu. E muito bem! Se o Sebastião tinha habitualmente dificuldade em decorar as músicas (ao contrário do Afonso, que toca tudo de cor), nos ritmos revelou-se um ás. Saem-lhe naturalmente como lhe saem as contas. É o reino da abstração no seu esplendor! E se eu o vejo descobrir-se e revelar-se em algo, não é já tanto? Não é já tudo?
O pai, na sua perspicácia habitual, tinha razão. E, com a ajuda dos avós, o Sebastião até já tem uma bateria em casa, daquelas que podem tocar-se com fones, embora a piada esteja mesmo em não os usar! E, quando o Sebastião se senta à bateria, o Afonso pega na guitarra eléctrica, e a mãe vai para o piano ou agarra na velhinha flauta, a casa quase vem abaixo! E os manos mais novos ainda não têm idade para tocar... Quando chegar a vez deles, vamos seguramente correr com os vizinhos! Só torço para que nenhum dos gémeos escolha a tuba... ou quem muda de casa sou eu!!!

You May Also Like

2 comentários

  1. Olá boa tarde ,

    mesmo no meu silêncio sigo o seu blogue sempre e dou-lhe os parabéns .

    Será que me podia dizer onde encontrar uma bateria dessas , tenho um filho que gosta imenso de bateria mas tenho medo de comprar por causa dos vizinhos do barulho , faz muito barulho é que eu moro num apartamente e já agora se não for pedir muito pode me dizer mais ou menos o preço e onde posso encontrar e qual a marca ? Obrigada e desculpe

    Helena

    ResponderEliminar
  2. Que delicia. Quero ser convidada para um desses concertos privados sff. bjks

    ResponderEliminar