Coisas de Eduardo Prado Coelho

- 30.10.12

Hoje descobri uma crónica de Eduardo Prado Coelho, de 2007, que dizia assim:

"Não tenho nenhuma garantia de que alguém possa fazer melhor, mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.
(...)
Qual é a alternativa ?
(...)
Um novo governante com os mesmos portugueses nada poderá fazer.
Está muito claro… Somos nós que temos que mudar."

(http://aventar.eu/2009/09/25/eduardo-prado-coelho-in-publico/)

Eu sei que sou suspeita para falar... Mas não acredito numa alternativa que não passe pela educação das nossas crianças. Se há forma de endireitar isto, há-de ser através delas!

You May Also Like

2 comentários

  1. Querida amiga: adorei os seus posts. Estive a ler bastantes para trás e quero pedir-lhe que não pare com estas crónicas!
    Sobre esta crónica que já conhecia apenas um comentário: fica tanta coisa de fora... O chico espertismo tuga e todos os exemplos nos quais começamos a identificar o vizinho, o marido, nós próprias... Foi uma boa lembrança que só me faz pena por me lembrar que o Eduardo já partiu...
    Boa sorte com tudo:)
    (Sim, sou velha mas sei usar estas coisas! ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :). E concordo com o que diz sobre a crónica. A pecar, infelizmente, não é por excesso mas por defeito. Mas eu, que sou uma optimista, continuo a manter a minha fé na nova geração que está a crescer, e que nós temos oportunidade de formar para mudar o mundo!

    ResponderEliminar