Coisas de História Pequenina

- 29.10.12

Todas as noites, depois da história de Boa-Noite, coletiva, o Dudu pede-me mais uma "história pequenina". É já no quarto dele, com uns miminhos associados, e uma duração máxima de um ou dois minutos. Nada de especial, a não ser para ele (e para mim também, que todos os dias tenho que improvisar uma mini-história diferente). Mas hoje o Sebastião que, como já se viu, anda armado em jornalista, resolveu inquirir-me sobre o assunto:
- Mas o que é isso da história pequenina?
- A mãe inventa uma história muito rápida onde o protagonista é o Duarte.
- Podes experimentar comigo?
Ajoelhei-me ao pé dele e fiz-lhe festinhas na testa.
- Era uma vez um Sebastião, que era rei do universo. Ele adorava saltitar de planeta em planeta, e não gostava de ver nenhuma criatura triste. E um dia encontrou uma estrelinha que estava a chorar. Perguntou-lhe o que ela tinha e ela disse-lhe que estava sozinha no universo. Não tinha um só planeta que fosse a girar à volta dela. Então o Sebastião convidou-a a sentar-se em cima da sua cabeça. Às vezes o Sebastião andava a passear por buracos negros muito escuros... Com a estrela na cabeça, ele teria sempre luz a iluminá-lo. A estrela, assim, ficou muito satisfeita. E o Sebastião também. Vitória, vitória, acabou-se a história.

Ficou feliz o Sebastião, Rei do Universo, e feliz o Sebastião, filhinho. E, ou muito me engano ou, às custas desta pequena improvisação, vou ter que começar a contar duas "Histórias Pequeninas" todas as noites, em vez de uma...

You May Also Like

0 comentários