Coisas de Natal e as chuchas

- 25.12.12

Este ano o Pai Natal que costuma vir cá a casa teve uma tarefa nova: levar as chuchas dos nossos piolhos mais novos para os bebés desse mundo afora que não têm chuchas. Meninos sem nada, que precisam de uma chucha para pararem de chorar e dormirem tranquilos.
A história convenceu os gémeos, que prontamente despejaram as suas chuchas num saquinho e as depositaram na lareira de nossa casa, enquanto saíamos para o Natal em casa da avó.
Quando regressámos, a mamã saiu do carro primeiro, supostamente para ir buscar um guarda-chuva. Mas o que ela foi fazer mesmo foi trocar em poucos segundos as chuchas por dois presentinhos lindos que tinha deixado no armário, oferecidos pela amiga Sandra. Lá voltei ao carro de guarda-chuva em punho, e os filhotes entraram em casa numa grande expetativa.
- Se calhar o Pai Natal não conseguiu passar por cá... - ia dizendo o Pai, para aumentar o suspense.
Mas o Pai Natal nunca falha. E, quando o Dudu e a Nonô viram os presentes coloridos dentro da lareira, olharam para nós numa daquelas alegrias impossíveis de esquecer. Uma lanterna do Mickey para o Dudu. Uma Barbie Fadinha para a Nonô. Obrigada Sandra-Mãe-Natal!
Tudo parecia, portanto, estar preparado para uma noite santa sem chuchas. Mas fomos traídos por uma chucha perdida que o Dudu encontrou na sua cama, e que gerou choradeira e tristeza durante uma boa meia-hora:
- Quero a minha chucha!
E a Nonô acrescentava:
- Quero a minha chucha!
A mamã trocava olhares com o Papá, e ambos estavam dispostos a não ceder. Mas como fazer?
Começou a mamã: contou uma história sobre o Pai Natal e as chuchas, imaginou com os filhotes como seriam os bebés que agora tinham as suas chuchas... mas a tristeza continuava.
Depois experimentou o papá: se querem as chuchas de volta vão ter que devolver todos os presentes ao Pai Natal...
E pronto. Calaram-se e dormiram a noite toda sem chucha. Não há dúvida de que a magia do Natal é muito bonita... mas fazê-los crescer exige também alguma praticidade.

E um Bom Natal para todos os leitores deste blog!!!

You May Also Like

2 comentários