Coisas de Mãe-Coragem

- 17.1.13

Ser pai, neste mundo, é um acto de coragem. Porque temos alegrias, mas também tristezas. Porque às vezes damos o nosso melhor e recebemos o pior (e outras vezes não evitamos mostrar o nosso pior, e somos surpreendidos pelo melhor!). Porque às vezes somos brindados com atitudes maravilhosas, e outras vezes com birras e faltas de educação. Porque às vezes dormem abraçados a nós e outras vezes não nos deixam dormir. Porque às vezes se esforçam na escola e outras vezes não querem saber dela e chegam a casa com más notas. Porque às vezes são exemplos de saúde e vitalidade, e outras vezes adoecem. Porque vivem e nós vivemos com eles e por eles, mas às vezes morrem.
Ser pai, neste mundo de fragilidades e contradições, é um acto de coragem, porque temos de dar o nosso melhor e aceitar receber o que for possível receber, seja mais ou menos, muito, pouco ou nada. E isso será sempre, para um pai, dure o tempo que durar e seja da forma que for, um valioso tudo.

Há dias partiu a bebé de uma amiga minha. Com uma fé incrível (que eu não saberia ter), ela decidiu partilhá-lo no seu blog, porque aceitou o tudo que a sua filha lhe deu, no tempo em que estiveram juntas, e o tudo que ela continuará a dar-lhe, de outra forma, na sua presença ausente. Somos todos corajosos, à nossa maneira (e vale sempre a pena sê-lo!). Mas há coragens inexplicáveis e forças quase inumanas, que nenhum de nós deveria precisar de ter, mas que são sem dúvida um exemplo. Obrigada, querida I.

http://maetonino.blogspot.pt/2013/01/de-alma-triste-mas-de-coracao-quente.html?spref=fb

You May Also Like

2 comentários

  1. Li a partilha da Irina e fiquei fascinada com a maturidade e entendimento que ela demonstra.
    Não fui capaz de deixar um comentário, pois é algo tão pessoal e eu nem sequer a conhecia (de ler) antes, mas é um testemunho de força e de sapiência que inspira qualquer mãe.
    Por favor manda-lhe um abraço de força da minha parte (não que me conheças muito melhor, mas faz de conta... ;-P) e espero que a força dela faça eco em toda a família, de modo a honrar a curta mas marcante vida da Leonor, que ainda toca tantas pessoas.

    E muito obrigada pela partilha Sara.

    ResponderEliminar
  2. Mando o teu abraço, claro. E obrigada também pela tua partilha. Um beijinho.

    ResponderEliminar