Coisas de Lição de Vida Parte II
Só hoje tive tempo de pôr os meus filhos em frente à ex-horta cá de casa e de lhes dar aquela que eu achava que era uma grande lição de vida:
- Vêem, meninos? Quando não cuidamos do nosso jardim, não podemos evitar que cresçam as ervas daninhas.
Mas o Afonso anda nesta vida para me pôr em causa e, claro está, para me fazer ver que, se eu tenho uma lição de vida, ele tem outra ainda melhor para me ensinar:
- Ó mãe... mas as ervas daninhas também libertam oxigénio, não é?
- Hum... sim.
- Então as ervas daninhas também têm uma função, dão oxigénio para as pessoas respirarem. Qual é o teu problema com as ervas daninhas?!
Mai'nada! São esteticamente desalinhadas e talvez não sirvam de alimento, mas nunca mais olharei para as ervas daninhas da mesma forma...
7 comentários
Bom ponto de vista.
ResponderEliminarWow!
ResponderEliminarOlha que algumas são cometíveis e todas têm uma função!
ResponderEliminarE se as cortares rentes e depositares na terra, ela ficará bem mais rica para o que lá semeares ou plantares! :-)
Mas não digas ao Afonso que eu disse isto! ;-P
Mas a mãe do Afonso também quer saber. É uma completa ignorante na matéria. Temos que conversar. Já vi que também tenho muito a aprender contigo :).
ResponderEliminar:-D
ResponderEliminarO meu mail é sdaveiga.pt@gmail.com.
Como já fiz um workshop de horticultura urbana, um curso de introdução à permacultura, tenho uma mini-horta na varanda (que os pássaros da redondeza adoram...) e gosto imenso de saber mais sobre plantas comestíveis e medicinais (herança da minha querida avó materna), usa e abusa! :-)
Se eu não souber, descubro! :-)
Beijinhos! :-)
Na terra estão as grandes metáforas da vida :)
ResponderEliminarBem verdade! :-)
ResponderEliminar