Coisas de Croods e as ideias dos meus filhos

- 26.3.13



Depois de vermos o filme "Os Croods", uma promessa da mamã para estas férias da Páscoa, o inevitável aconteceu:

(Mãe) Meninos... os Croods perceberam que, com ideias, podiam evoluir e caminhar em direção à luz.
(Afonso) Ainda bem que nós já temos eletricidade.
(Mãe) Mas sabem que a "luz" é uma metáfora. Todos nós, em qualquer tempo, temos a obrigação de ter ideias para que a Humanidade evolua.
(Sebastião) Ui! Vais pôr-nos ter ideias...

Já me conhecem tão bem... :) Assim como eu os conheço a eles. Por isso, depois de meia hora de "vazio" de ideias no supermercado, resolvi partir para a negociação:

- Querem estes legos?
- Vá lá... São baratinhos...
- A mãe até vos comprava, mas vocês não tiveram ideia nenhuma. Não sei se estão à altura de receber o que quer que seja.

E, imediatamente, as ideias começaram a atacá-los. Deixei-os espremerem-se todos, e só já na fila do supermercado, dei tempo de antena a cada um deles, para que expusessem as suas ideias. Passaram no teste. Podiam comprar um lego cada um. Mas só podiam abri-lo depois de colocarem por escrito a sua ideia.

- O quê? Vamos ter que escrever isto tudo que dissemos?!?
- Claro! Ou preferem desenhar nas grutas, como os homens das cavernas?

Fui mazinha. Mas valeu a pena. Num instante, cada um deles escreveu a sua ideia (Afonso 1 página, Sebastião 1/2) e aqui ficam elas, para a posteridade... o Afonso quer que todos os aparelhos da casa estejam ligados a um só, usando a mesma energia (e assim, resolvendo a crise em Portugal!) e poupando as pernas, porque através da TV podem ligar-se todos os aparelhos da casa, via satétlite. O Sebastião, inventou a comida inteligente, que se teletransporta das prateleiras do supermercado para o nosso carrinho, assim que a chamamos. Como a comida é inteligente, também nos torna mais inteligentes, quando a comemos.
Acho que ainda estamos um pouco longe da "luz", mas para lá caminhamos, o que já não é nada mau :)

A IDEIA DO AFONSO


A IDEIA DO SEBASTIÃO



You May Also Like

1 comentários

  1. Portanto temos um futuro Engenheiro Electronico e um Engenheiro Logistico (ou Industrial) !!! :)

    ResponderEliminar