Coisas de Composição de Afonso

- 20.6.13

De volta dos livros e cadernos dos meus filhos, que estão desde o dia 15 empilhados na secretária, descubro a última composição do meu filho Afonso: uma continuação de um excerto de "O Sol e o Menino dos Pés Frios", de Matilde Rosa Araújo. Dois irmãos resolveram entrar numa casa abandonada em busca de um tesouro, e o meu filho escreveu assim:

(parte cómica)
"Uma onda de medo soava no corpo das crianças. Mas, pouco a pouco, foram perdendo o medo. Às duas da tarde já não tinham medo nenhum..."

(parte emocionante)
"Começaram a andar pelo corredor dos quartos. E lá viram uma fotografia a dizer que o tesouro está no nosso coração. (...) E depois um texto a dizer 'Devemos aproveitar a nossa vida. Tentar descobrir o nosso motivo de estar aqui. Nunca desistam dos vossos objetivos. Assinado, Teresa Pereira.'. Eles nem podia acreditar! Era da sua mãe, há muito perdida!


(e, por fim, a parte trágica)
"Desde então, nunca mais desistiram dos seus objetivos, mesmo que fossem ridículos. E prometeram um ao outro que iam tentar encontrar a mãe, até que a morte os separasse."


Vou ali buscar um lencinho e já volto...

You May Also Like

0 comentários