Coisas de Afonso "emancipado"

- 7.7.13

O Afonso acaba de regressar da sua primeira semana fora de casa (sem contar com as semanas em casa dos avós). Foi a uns torneios de futebol e regressou a casa todo contente. Ao fim de meia hora de conversa, já tinha feito o meu balanço enquanto mãe dos aspetos positivos e negativos desta primeira experiência.

Positivos:
- Diz que se foi lembrando da longa conversa que tivemos antes dele ir, sobre liberdade/responsabilidade. A mãe é uma chata do pior, mas enquanto ele se for lembrando das coisas chatas que a mãe diz, não estamos mal...
- O pai tinha arranjado com ele uma estratégia de manter a roupa arrumada na mala e guardar a roupa suja. Chegado lá tinha um cacifo minúsculo para guardar as suas coisas. Digo que é positivo porque o obrigou a desenrascar-se e a improvisar uma estratégia de dobrar, arrumar e separar o sujo do limpo.
- Percebeu que há amigos e há aqueles com quem temos de saber lidar.

Negativos:
- Trouxe todo um novo rol de palavrões que fez questão de me "ensinar".
- Descobriu o que é o Facebook e agora quer ter um... para jogar.
- Pediu para ir a uma livraria comprar um livro para os tempos mortos, e chamaram-lhe nerd. Não foi comprar o livro, mas felizmente também se borrifou para o comentário.

E é assim. O rapaz está a começar a fazer-se à vida... E eu, prestes a ter de deixar de falar nele neste blog, porque o mais certo é ele qualquer dia criar o seu...

You May Also Like

0 comentários