Coisas de Novo Ano, Vida Nova

- 31.12.13

Quando, há uns meses, perguntei aos meus filhos o que eles achavam que devia mudar em Portugal, o Sebastião deu-me a sua solução milagrosa para o país: "Teres mais tempo para nós, mãe".
Efetivamente, mudar o mundo começa por mudar o mundo à nossa volta. Tanto tenho pensado sobre educação, sobre o papel dos pais, sobre a formação de uma nova geração para um novo paradigma... mas a verdade é que pensar não chega. Tenho em minha casa 4 crianças sedentas daquilo que eu conseguir dar-lhes. Tenho 4 filhos maravilhosos com quem poderei definir estratégias, experimentar novas soluções, desvendar necessidades e alimentar potencialidades.
Nesta semana, última de férias, estarei a definir um plano com os meus filhos. Um plano que incluirá Criatividade, Filosofia, Sentido Crítico, Técnicas de Sobrevivência, Ecologia, Cidadania e Solidariedade. Será um ano para sair à rua, meter as mãos na massa, conhecer, discutir, inventar, ajudar. Vamos errar muito. Experimentar muitas coisas que não darão frutos. Mas outras resultarão. Vamos tentar. Arriscar. E partilhar aqui, com todos vocês, os nossos resultados. Os nossos fracassos e as nossas vitórias, para que possamos, em conjunto, nessa partilha, conseguir preparar melhor os nossos filhos para os desafios que os esperam. E receber também deles tudo aquilo que eles têm para nos ensinar, e que nos ajudará também a olhar o futuro com outros olhos...

You May Also Like

4 comentários