Coisas de gata prenhe

- 3.3.14

É oficial! Temos uma gatinha prenhe que em breve terá a sua primeira ninhada de filhotes...
Em casa dos meus pais, as gatas iam parir longe, e só sabíamos da existência de gatinhos quando eles começavam a rondar a casa em busca de comida. Uma vez ou outra, se pariam mais perto, lá calhava o meu pai descobrir-lhes o esconderijo, e lá íamos nós todos os dias, em romaria, espreitar os recém-nascidos, à espera de lhes poder pegar.
Não sei onde vai parir a minha gata (parece que são elas que escolhem o local), mas dado que vive dentro de casa (dando todos os dias os seus passeios, e só por isso é que engravidou), imagino que escolha um local dentro de portas. Talvez sozinha. Talvez comigo por perto, se ela quiser. Conheço pouco do mundo dos gatos (vou ter de aprender!) e pouco do pensamento da minha gata (que não se aprende na internet), numa hora como aquela que a espera. Mas hoje olhei-a nos olhos, disse-lhe que estava muito feliz por ela, que a partir de agora conversaríamos de mulher para mulher, de mãe para mãe, e ela aproximou o focinho da minha cara e lambeu-me o nariz. Dentro do género... creio que me entendeu! Espero estar à altura de a entender também a ela...

You May Also Like

6 comentários

  1. Vale a pena ler http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/esteriliza_o_castra_o_vantagens_e_desvantagens_para_os_gatos/491

    ResponderEliminar
  2. Gostei da ternura, do carinho e também da solidariedade feminina ... e maternal.
    Obrigada pela sensibilidade ...

    ResponderEliminar
  3. Eu já tive uma gatinha também com 3 cores. Foi mamã duas vezes e da segunda fui eu que tive de lhe estimular o parto, por indicação da veterinária. Esta que tenho agora não vai à rua e por isso não tem bebés.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Hélia. Vou informar-me melhor sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  5. Oh, Maria Gonçalves... eu é que agradeço os comentários sempre tão simpáticos. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Estimular o parto? Hum..... Estou a ver que tenho mesmo muito que aprender... :)

    ResponderEliminar