Coisas de gata e a sua ninhada

- 4.4.14

E quando a minha gata, vendo os seus gatitos já capazes de serem abocanhados pelo pescoço, e vendo-me a mim distraída com a minha própria prole, resolve levar um a um, escada acima, para a prateleira das minhas camisolas onde ela, desde o primeiro momento, quis dar à luz?

Pois é... Tenho uma gata de ideias fixas, que acha a minha roupa fofinha o suficiente para abrigar a sua ninhada - muito melhor do que o caixote com cobertores velhos que eu lhe arranjei!
A façanha foi tão grande - levar 5 gatitos minúsculos, um a um, para o andar de cima e depois para uma prateleira um metro acima do chão - que eu me senti quase tentada a deixá-la lá ficar. Felizmente o "avô" veio impor respeito e lembrou-me o que seria acordar 30 vezes a meio da noite com os gatitos a chiar (e eu, definitivamente, já tive a minha dose de noites sem dormir!).

Chamei então a minha gata para o andar de baixo. Ela levou-me ao lugar onde tem a comida e a areia e, com olhos suplicantes e miares agudos (daqueles que eu acho que começo a entender), quis convencer-me a levar aquilo tudo para o meu quarto. Mas não podia ser. Então fui com ela descobrir uma outra prateleira ali perto, onde eu pudesse simular algo semelhante ao meu quarto. Fui buscar mais umas mantinhas fofas e depois trouxe os gatinhos para baixo, com a mãe a resmungar. Acho que ficou um bocadinho zangada comigo. Nesse dia nem me fez mais Ron-ron. Efetivamente, se nós escolhemos o melhor hospital para dar à luz, porque é que ela não podia escolher a prateleira dos seus sonhos?

Sanada a questão, mãe a gatitos estão bem e recomendam-se, numa confortável gaveta aberta recheada de lã fofinha. Se alguém se apaixonar por um, é só dizer...

You May Also Like

1 comentários

  1. Aproveito para partilhar este video sobre educação doméstica.. http://www.youtube.com/watch?v=uTCUWcfHBl8 Espero que goste

    ResponderEliminar