Coisas de Livro da Tua Vida

- 16.4.14

Ausente por uns dias, a mamã andou ocupada entre o lançamento do seu novo livro e o seu aniversário. O aniversário costuma passar depressa, ter pouca importância, mas este ano a mamã fez por celebrá-lo (e a vida é para celebrar!) entre a família e os amigos que conseguiram juntar-se ao lançamento.
O livro não é para os filhotes, é para os papás e para todos aqueles que quiserem parar para pensar na sua vida, nos seus sonhos adiados, nos seus talentos e projetos que ficaram pelo caminho, na sua felicidade.
Como a mamã disse no lançamento, se houve alguém que a inspirou para esta aventura de palavras (que partiu da sua própria vontade de transformação) foram os seus filhotes:

- O Afonso que aos 4 anos dizia que vinha de Marte e perguntava se a Humanidade iria extinguir-se como os dinossauros. (mas ele tinha a ideia de construir uma nave para salvar a Humanidade!)
- O Sebastião que, no famoso brainstorming que a mamã fez com os filhotes para salvar Portugal, lhe disse que o melhor a mamã podia fazer pelo país era ter mais tempo para os seus filhotes.
- O Dudu, pequena criatura criativa, que diz que veio do céu e que promete pôr tudo em causa.
- A Nonô, que espelha a sua mamã nos defeitos e qualidades, e a lembra todos os dias daquilo que, em criança, a fazia sorrir (e é esse sorriso que deve ser resgatado).

A mamã está-lhes muito grata por todos os ensinamentos, assim como pelos ensinamentos de todas as pessoas com quem se tem cruzado, física ou virtualmente (e é aí que alguns dos leitores entram, e por isso mesmo a mamã deixa aqui o seu OBRIGADA!)

http://www.wook.pt/ficha/o-livro-da-tua-vida/a/id/15677368

You May Also Like

0 comentários