Coisas de Dia da Mãe

- 4.5.14

Os filhos são lições de vida, aprendizagens diárias que nos fazem buscar em nós o melhor de nós, para lhes dar.
Testam as nossas fragilidades, mas para que nos fortaleçamos.
Espelham as nossas falhas, mas para que multipliquemos as nossas virtudes.
Descontroem-nos ideias feitas, mas para que possamos construir novos paradigmas mais sensatos.
Vemo-los crescer e sentimo-nos envelhecer, mas a idade, se aprendermos as lições que eles nos permitem aprender, acredito que se traduz em mais sabedoria.
Com os nossos filhos, ganhamos uma visão mais ampla do mundo, onde não somos já nós (ou apenas nós) que importamos, são eles e o mundo que lhes vamos deixar e para o qual queremos contribuir sem egoísmos.
É já não importar assim tanto, ao mesmo tempo que fazemos tudo para que a nossa vida tenha um significado maior.
Ser mãe pode ser muitas outras coisas. Mas para mim é isto. Uma luz para o caminho. Um sentido para o fim. Um obrigada constante e diário por ter ao meu alcance 4 mestres que me ajudam a ser melhor do que sou.




E parabéns a todas as mamãs! Com um especial à minha Mãe, que me deu vida, que cuidou de mim, que me contou histórias ao seu colo, que me ensinou a ser mais forte e mais firme, que me transmitiu fé e optimismo em todas as situações, que me deu liberdade para ir em busca dos meus sonhos, que me apoiou em todas as quedas e me perdoou todos os erros, que me apontou caminhos, que me mostrou que é sempre possível reconstruirmo-nos, até nas maiores perdas.
Serás sempre um exemplo para mim, Mãe. Espero que, nessa bonita reciprocidade que é a maternidade, eu tenha também sempre algo para te dar, que faça jus ao tanto que já me deste.

You May Also Like

0 comentários