Coisas de Gémeos Abelhas

- 22.5.14

Em que momentos é que eu senti/sinto que ter gémeos é uma desvantagem?

1. Nos primeiros meses quando, na melhor das hipóteses, conseguia dormir meia hora entre cada "mamada dupla".
2. Já na escolinha, quando a educadora lança um desafio aos pais para fazerem um trabalhinho com os seus filhos.

Felizmente já não sei o que é passar uma noite em branco. Mas ainda tremo cada vez que vejo afixado um cartaz na escola a sugerir um trabalhinho. E o desta semana era sobre... ABELHAS!

(Nonô) Eu quero fazer sobre a Abelha-rainha!
(Dudu) Eu quero fazer sobre o Zangão!

E pronto. Depois de muita e acesa troca de ideias, de muita bodegada com cola e muito corte e costura, lá temos os dois ditos trabalhinhos para apresentar na escolinha.


Visto assim, já pronto, até quase me faz esquecer o trabalhão que deu. Mas, amigas abelhas, se têm amor à vida, não me apareçam à frente nos próximos dias...

You May Also Like

2 comentários

  1. Sem dúvida que os primeiros meses foram do mais difícil que há! Pelo menos no meu caso, porque durante quase 3 anos não conseguia descansar o suficiente.
    Quanto aos trabalhos da escola, até agora temos nos divertido. O último foi o contributo para um globo enorme, que vai passando pelas casas de todos os meninos da sala para decorar, pintar, etc... Nós preenchemos a Antártida com bolinhas de algodão e fizemos 2 icebergs (tinham que ser 2, claro!).
    Também colamos alguns peixinhos no Oceano Atlântico e uma palmeira numa ilha.
    Foi giro!

    ResponderEliminar
  2. Acaba por ser giro, sim :). Ontem eu estava um bocadinho resmungona, porque os mais velhos andam com testes, eu ando com trabalho, e a paciência para os trabalhos manuais nunca foi muita. Mas ver a felicidade deles, no final, é muito compensador :)

    ResponderEliminar