Coisas de 7 Mil Milhões de Outros

- 29.11.14

Hoje levei finalmente a filharada a ver a exposição "7 mil milhões de Outros".
Já tinha ouvido dizer muito bem, estava ansiosa por ir, mas queria levar comigo as 4 cabecinhas curiosas que tenho cá em casa.
Claro que estrebucharam... os mais velhos queriam ficar esparramados no sofá a ver televisão, os mais novos queriam ir ao parque... Mas a Mãe ainda manda qualquer coisa cá em casa (até ver...) e lá levou a malta toda rabugenta rumo ao Museu da Eletricidade.
E não podia ter corrido melhor! É certo que só os mais velhos é que conseguiam ler as legendas das pessoas que falavam, mas eu lá fui contando ao ouvido, aos mais novos, o que diziam os 7 mil milhões de outros que foram entrevistados. Sobre os seus sonhos, o seu sentido para a vida, o que pensavam da família, do amor... Rostos cheios de história e de histórias por contar, algumas impressionantes, tão diferentes da realidade que conhecemos. Os filhotes riram-se, intrigaram-se, e (ainda que em jeito de criança) refletiram.
O mundo é feito desta diversidade. Maravilhosa diversidade. E é quando nos sentimos na pele do outro que sonha, que crê, que ambiciona, que ama como nós (ainda que de maneira diferente), que nos sentimos tão diferentes, mas no fundo tão iguais no que temos de mais essencial.

Parabéns ao mentor deste projeto: Yann Arthus-Bertrand (vale a pena ler sobre ele aqui!)
Parabéns a toda a equipa que o trouxe até Portugal. (Ana Sofia, um beijinho especial para ti)
Muito, muito inspirador!

You May Also Like

0 comentários