Coisas de Museu da Eletricidade

- 29.11.14

Aproveitando a visita à Exposição "7 mil milhões de Outros", acabámos por visitar também o Museu da Eletricidade. Já tantas vezes lá tínhamos ido, nunca o tempo tinha sobrado para a visita completa.
Hoje o tempo também não era muito (e alguma vez é?) mas quando dei pela filharada já estava empoleirada nas escadas de ferro a subir para as caldeiras.
Tenho de confessar que eletricidade não é comigo. Máquinas, turbinas, roldanas, válvulas, o carvão, a força da água e do vento... pronto, sim, eu sei o que é e como funciona. Mas nunca visitaria com calma uma exposição sobre o tema se não tivesse 4 filhos (e os dois mais velhos sobretudo) absolutamente fascinados. Queriam saber como era cada máquina, como se movia, para que servia, como fazer eletricidade, o que é a energia e como se move, etc, etc, etc.
O Museu está muito interessante, mesmo para crianças, e no final tem muitos jogos e atividades para os mais novos. A mãe, definitivamente, é mais das letras do que das ciências, mas já percebi que tenho de me obrigar a mais visitas destas a espaços destes, porque os engenhocas cá de casa deliram com o tema.
É caso para dizer que, quem sai aos seus (pai e avós, que a mãezinha saltou este talento!) não degenera...




You May Also Like

0 comentários