Coisas de Feliz Natal para todos!

- 23.12.14

Há dias o Dudu perguntou-me qual tinha sido o meu Natal mais especial de todos.
Lembrei-me das festas em família, dos teatrinhos que fazia, dos presentes mais marcantes que recebi, dos mais marcantes que dei, da alegria dos meus filhos a abrir a nossa lareira... As memórias eram felizmente muitas e boas. Tantas!

(Dudu) Mas assim o mais especial, qual foi?

E veio-me à memória o ano em que, ainda muito pequenina, fiz de Menino Jesus num presépio da Igreja. A minha irmã era a Nossa Senhora e eu, de cabelo à tigela, era o seu filho. Lembro-me de não gostar de ser o centro das atenções, de ficar um bocadinho incomodada com tantos beijinhos no final. Mas a forma como as pessoas olhavam para o presépio tinha algo de mágico. De especial. Éramos paz, naquele momento, mesmo para quem não a tinha no seu dia-a-dia. Éramos amor, mesmo para quem sofria por falta dele. Éramos alento e esperança, mesmo para quem tinha todas as razões para já não conseguir acreditar em mais nada.

Independentemente das nossas crenças e opções, celebramos nesta época o Amor fraterno e o Amor incondicional. O olhar terno de uma Mãe de um Pai para uma criança que lhes traz a esperança de um novo mundo. Que os faz acreditar numa outra forma de viver onde "o essencial é invisível aos olhos". Só se vê com o coração.
Essa criança é Jesus, mas podem ser todas as crianças que nos ajudem a voltar a acreditar, a ter esperança, a viver no essencial, mesmo quando tudo o resto falha.
E essa criança, podemos ser nós também, em cada dia que decidirmos levar essa esperança aos outros. Essa alegria e esse coração cheio de tudo aquilo que realmente importa.

Um Feliz Natal a todos!

You May Also Like

0 comentários