Coisas de Carro da Mãe

- 24.1.15

A Rita Ferra Rodrigues escreveu para a plataforma Maria Capaz sobre o seu carro... as migalhas, os brinquedos, os cromos, a porcaria... (ler AQUI)
E como eu a entendo!!!!!!!!

Depois de uns quantos ralhetes do Pai, que no outro dia andou no meu carro e ficou escandalizado, a Mãe resolveu finalmente pôr o carro a lavar e aspirar. Não foi só uma aspiradela caseira, não. Aquilo já precisava de uma mão profissional! Parei numa daqueles empresas de limpeza dos centros comerciais e pedi ao senhor uma limpeza profunda:

- Está muito mal?
- O lixo eu já tirei... mas continua muito mal, sim.
- Tem cães?
- Sim, mas não andam no carro.
- Então não pode estar assim tão mal...
- Pode, pode. Tenho 4 filhos. Acredite que está mesmo muito mal, senão eu não vinha aqui!

Disse-me que demorava uma hora.
Uma hora e meia depois apareci com a filharada e o senhor ainda estava, a suar, a tentar deixar-me o carro em condições.

- Este carro parece que foi à guerra, senhora!

É mais ou menos isso, a nossa guerra do dia-a-dia, a tentar fazer tudo depressa (e depressa e bem, não há quem!) e a rentabilizar o tempo. Como não aproveitar uma viagem para comer? Até porque a mala da Mãe (outro depósito de tanta coisa boa) tem sempre qualquer coisinha para matar a fome...

- Meninos, a partir de agora ninguém come no carro da mãe!

É mais ou menos assim que o pai diz, em relação ao seu carro, e funciona.
Os filhos dizem que sim, mas a mãe sabe que não vai durar nem uma semana. Daqui a um ou dois meses estou outra vez no parque subterrâneo a entregar a chave ao senhor...

- Está muito mal... Acredite que está!



(... menos de manter o carro limpo!)

You May Also Like

0 comentários