Coisas de Prioridades invertidas

- 8.5.15

Mesa cheia num restaurante. Avó, filhos, nora, genro e 7 netos entre os 11 e os 5 (mais dois a crescer na barriga da minha querida cunhada). A boa algazarra do costume.

Um homem na mesa do lado a fumar charuto, imperturbável, apesar do aviso bem grande a indicar que, naquela sala era proibido fumar.

Um de nós levanta-se e vai avisar o senhor de que ali era proibido fumar, e que estavam 7 crianças (+ 2 a crescer) ali mesmo ao lado.

Resposta: "Eu também gostava de poder conversar tranquilamente e os vossos filhos estão a perturbar-me..."

E o que é que se responde a alguém que argumenta desta boa forma?

Que, sendo ainda por cima o dia da Mãe, deveria escolher um restaurante com aviso bem grande a dizer "Proibidas crianças" (esse grande perigo para a saúde pública)?

You May Also Like

2 comentários

  1. Até custa acreditar que esse homem respondeu dessa maneira.. Está provado que fumar prejudica os outros, mas as crianças não.. Ele que fosse para um restaurante onde proibissem crianças, tal como vocês foram a um que proibia fumar

    ResponderEliminar
  2. A mim também me custa acreditar que estas coisas ainda aconteçam... mas são reais, infelizmente. E ainda tivemos de ouvir que não tínhamos nada de ser nós a chamar a atenção. O dono do restaurante que se queixasse, se quisesse, como se não fôssemos todos nós, e sobretudo as crianças, os prejudicados. Enfim...

    ResponderEliminar