Coisas de Dudu pintor

- 30.9.15

A professora disse ao Dudu que ele não pintava lá muito bem (o que é verdade verdadíssima, pelo simples facto de que ele não tem paciência alguma para ficar muito tempo sentado a fazer o que quer que seja). E, se há coisa que o Dudu não gosta, é que digam que ele não é bom a fazer qualquer coisa (aliás, ele de preferência até tem de ser o melhor!).

E foi assim que o Dudu hoje se sentou à secretária do seu quarto e esteve quase duas horas a pintar uma cópia de um desenho que o mano Afonso trouxe para casa, para ir pintando ao longo de uma semana (e ora aí está outro filho meu sem paciência alguma para pintar!).



(Mãe) Pintaste tudo, Dudu??

(Dudu) Sim. E agora já pinto bem. Amanhã vou levar à minha professora para ela ver como ficou bonito. E agora podes-me trazer um bocadinho de gelo, que eu já tenho os dedos a doer-me?


Um dia o mano Afonso - que é uma versão mais velha do Dudu, só com algumas diferenças - disse-me que não era assim tão bom aluno como se dizia. Era até um bocadinho preguiçoso e aldrabão a fazer os trabalhos de casa. Na verdade, só tinha boas notas porque detestava ficar atrás dos outros. "Estás sempre a dizer que o excesso de competição é mau, mas no meu caso, o que me vale é ser competitivo!"

E o Dudu, pelos vistos, segue as pisadas do mano...
Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos!

You May Also Like

1 comentários