Coisas de Material Escolar e livros por forrar

- 14.9.15

No sábado avancei furiosa para o hipermercado com a lista do material dos mais novos (ou melhor, as duas listas de material... tudo a duplicar!). Claro que não sabia o que era tudo. Claro que não havia tudo. E claro que a confusão era tal (25% de desconto em campanha Continente) que só trouxe metade.
Para ajudar à festa, esta semana recebo mais duas listas, dos mais velhos, seguramente mais ricas, variadas e complicadas do que as anteriores...

No domingo, atirei-me de cabeça aos livros por forrar. Comecei por pô-los todos em cima da mesa e contei-os: 57! (e ainda faltam 3 do Sebastião).


Estou em crer que, com 57 livros para 9 meses, os meus filhos vão acabar o ano doutores!
Era livro demais para mim. Por isso chamei os mais velhos e resolvi dar-lhes um workshop de como forrar livros. No ano passado já os tinha ensinado, mas este ano fui mais assertiva: Cada um forra os seus livros e acabou-se! A mãe já tinha dois bons montinhos, dos gémeos, para ocupar a manhã.
E assim foi. Resmungaram, fizeram vincos, e bolhas, mas lá forraram tudo e perceberam o trabalho que dá ter os livros em condições (ou perto disso). Para o ano há mais!


A Nonô começou por ajudar a mamã a forrar os seus (o mano gémeo estava no treino do hóquei). Mas depois fartou-se e ficou incumbida de arrumar os restos de papel e de plástico nos caixotes da reciclagem. Mas isso era um trabalho muito pouco criativo... por isso guardou metade, e a outra metade usou para fazer uma pequena "instalação" pelas escadas cá de casa. Quando acabámos de forrar os livros chegámos ao hall e tínhamos isto:


Felizmente, isto é só uma vez por ano.
A próxima saga chama-se Natal e embrulhos e também havemos de falar sobre ela por aqui...


PS - E se passaram também o fim de semana nesta boa "saga", não podem deixar de ler esta crónica da minha grande amiga Vera Sacramento, na Maria Capaz: http://mariacapaz.pt/cronicas/a-saga-do-regresso-as-aulas-por-vera-sacramento/

You May Also Like

0 comentários