Coisas de compromissos para 2016

- 4.1.16

A mamã nunca foi muito dada a desejos. Mas sempre fez questão de estabelecer os compromissos para o ano que aí vinham. E, este ano, porque os filhotes já estão crescidos, cada um deles estabeleceu os seus. Melhorar as notas a isto e aquilo, ser mais cumpridor e empenhado, menos desarrumado, menos resmungão, com mais paciência para os irmãos, entre várias outras coisas que cada um deles sabe que deve melhorar (eu tive fiz uma lista valente para mim!).
Depois, a mãe pediu que juntassem duas coisinhas à lista: aprenderam 3 músicas para tocarem em conjunto na Páscoa e aprenderem 3 receitas para cozinharem para a família na Páscoa. (o Afonso ainda tem de escrever um livro comigo e o Sebastião vai fazer um diário... diariamente. Fora as corridas que vamos fazer juntos uma vez por semana. Quem disse que estabelecer compromissos era fácil?)
O certo é que hoje, ao lanche, os manos mais velhos resolveram meter já mãos à obra. E saiu um pão embebido em leite com ovo que, segundo os próprios, estava maravilhoso... Não era propriamente um prato destes que eu tinha em mente, mas se quero filhos cumpridores, há que dar alguma margem de manobra...



You May Also Like

0 comentários