Coisas de Música no Coração (em versão cá de casa)

- 4.1.16

Já era tarde, a mamã estava com sono, mas enquanto arrumava um resto dos presentes, não resistiu a deitar o olho. Era o mesmo Música no Coração de sempre, que a mamã já viu umas 20 vezes, e mesmo continua a chorar de cada vez que vê.
A filharada já estava deitada, mas a mamã pensou que foi muito à custa daquele filme que a mamã sonhou com uma família numerosa. Amor em vez de apitos. Alegria e música. Uma casa cheia de todas as coisas boas que aquele filme nos faz sentir.
É certo que, no dia a dia, a coisa não é assim tão fácil de gerir. Há horários, escola, birras e falta de educação. Cansaço e falta de paciência dos pais, que às vezes bem gostavam de andar a soprar o apito pela casa... e o cenário idílico desfaz-se. Mas depois há aqueles momentos. Aqueles que acontecem todos os dias (quase todos os dias, vá) e que nos fazem sentir que tudo valeu a pena. Que é uma loucura divertida, uma insanidade feliz.
Não, os meus filhos não se vestem todos de igual (só se safo nos casamentos e batizados!) e não cantam harmoniosamente o Edelweiss. Mas pedi-lhes que preparassem uma música de Natal e eles, munidos de instrumentos improvisados (não sei para que lhes compro instrumentos a sério!), criaram a sua Música. Sonoramente tortuosa. De letra muito duvidosa. Mas não se pode querer tudo. Definitivamente, a mamã tem de aprender que a sua vida familiar tem um filme próprio. Não é melhor nem pior do que os outros. É ÚNICO e IRREPETÍVEL. Muito gratificante por isso mesmo.


You May Also Like

0 comentários