Coisas de Amizades no Feminino

- 13.1.17

Nonô chega inconsolável a casa.


(Nonô) Eu agora andava a brincar com a B. Mas fui brincar um bocadinho com outros e, quando voltei para o pé dela, ela disse que me tinha despedido de amiga...

(Mãe) Ó, filhota, não podes ligar. Tu sabes que as meninas, às vezes, são complicadas. Mas, se não ligares, elas depois esquecem-se.

(Nonô) É que eu já tinha trocado de amiga porque a outra era complicada... Agora esta também é complicada! Se calhar as meninas são todas complicadas. Acho que vou começar a brincar só com os rapazes...


E, apesar de ela estar em sofrimento, não consegui deixar de me maravilhar com mais esta semelhança entre nós.
Pensei tantas vezes o mesmo, durante a minha infância... Hoje defendo o universo feminino com unhas e dentes, porque se é verdade que as mulheres às vezes ligam o complicómetro (e na infância e adolescência é tudo vivido com muito mais intensidade), têm tantas outras coisas maravilhosas!
Mas sim, minha filha... ir brincar com os rapazes, às vezes, é uma excelente terapia!

You May Also Like

1 comentários

  1. Meu Deus! Voltei atrás no tempo de repente! Eu, apesar de também brincar com as meninas, gostava era de jogar à bola, rasgar as meias calças nos escorregas de cimento e andar em correrias com os rapazes! Era tudo simples, sem dramas!

    ResponderEliminar