Coisas de livraria Gatafunho ao rubro!

- 15.1.17

Tínhamos uma festa de aniversário à tarde, e a mamã, perante tamanha manhã de sol, lembrou-se de fugir dos centros comerciais e ir procurar um presente na vila de Oeiras, que tem sempre umas lojas originais e acolhedoras, onde apetece mesmo entrar.
Esqueci-me de que era domingo e o comércio de rua está habitualmente fechado. Bem... não todo! Porque por entre os cafés de simpáticas esplanadas, havia uma loja que se mantinha de portas abertas. Uma loja muito especial, recheada de livros que só com muita resistência não trazemos para casa (Todos. Todos eles!). Recheada também de muitas crianças e adultos, que ali esperavam por uma história...
A mamã já não se lembrava, porque há muito tempo que não ia para ali a um domingo, mas esta livraria especial, chamada Gatafunho, tem todos os domingos de manhã, pelas 11h30m, um contador de histórias a fazer aquilo que melhor sabe: contar e encantar. Crianças e graúdos.
E assim se encheu não só a loja, mas depois o largo, com pessoas de todas as idades, a ouvirem, debaixo de um sol acolhedor, algumas histórias da nossa tradição oral. O presente teve de esperar, a Nonô ficou encantada, e a mamã ainda trouxe três livros para casa.
E lá podia ter sido uma manhã melhor?



Obrigada, António Fontinha, o contador deste domingo.
Obrigada, Gatafunho, por esta e todas as outras manhãs de magia. Pelo espaço. Pelo conceito. E pela vossa paixão.

You May Also Like

0 comentários